Juíza dos EUA diz que Google manteve monopólio em publicidade online

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em uma decisão impactante, uma juíza federal dos Estados Unidos determinou que o Google agiu de forma ilegal para manter seu domínio em algumas tecnologias de publicidade online. A deliberação, ocorrida na quinta-feira (17), intensifica os problemas legais da empresa, podendo gerar mudanças significativas em seu valor de mercado de US$ 1,88 trilhão (R$ 11 tri) e em sua influência sobre a internet.

A juíza Leonie Brinkema, do Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Leste da Virgínia, afirmou em sua sentença que o Google infringiu a lei ao construir sua supremacia no sistema tecnológico responsável por inserir anúncios em páginas web em todo o mundo.

Tanto o Departamento de Justiça quanto um grupo de estados processaram o Google, alegando que seu monopólio em tecnologia publicitária permitiu que a empresa elevasse os preços e capturasse uma fatia maior de cada transação realizada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministros do STF desconfiam que Toffoli gravou sessão secreta

Ministros do Supremo Tribunal Federal desconfiam ter sido gravados pelo colega Dias Toffoli durante uma reunião secreta realizada na sede da Corte na...

Bruno Reis afirma que Comcar e blocos irão recorrer decisão da Justiça sobre prioridade de Daniela Mercury no Carnaval

O prefeito Bruno Reis (União) afirmou nesta sexta-feira (13), durante coletiva de imprensa, que o Conselho Municipal...

PRF inicia operação de fiscalização em rodovias durante o carnaval

Operação Carnaval 2026 da Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou à meia-noite desta sexta-feira (13/2) e corresponde à última e maior fase da Operação...