‘Por Deus que está no céu: nunca vou ser preso’, diz Bolsonaro em São Paulo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta segunda-feira (16/5), que “nunca” será preso. A declaração foi dada em São Paulo (SP), durante evento ligado ao setor de supermercados. O pré-candidato à reeleição afirmou, ainda, ser “imorrível” – em menção à facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.

“A liberdade é mais importante que a nossa própria vida. Vamos entrar agora no evento de hoje. Porque em mais da metade do meu tempo eu me viro contra processos. Até já falam que eu vou ser preso. Por Deus que está no céu: eu nunca vou ser preso. Não estou dando recado para ninguém”, disse.

Bolsonaro falou que, no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência em Brasília (DF), sente-se como um “prisioneiro sem tornozeleira eletrônica”.

“Entendo que isso é uma missão. Temos que tentar mudar o Brasil, não temos outra alternativa. O que tentaram nos roubar em 1964, tentam nos roubar agora. Lá atrás pelas armas; hoje, pelas canetas: liberdade de expressão”.

O número de inquéritos que mencionam Bolsonaro cresceu exponencialmente desde que ele assumiu a presidência. Ele está citado, por exemplo, em uma apuração do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre ataques ao sistema eleitoral. Na semana passada, a peça foi juntada à investigação que trata de possíveis milícias digitais antidemocráticas. A ordem veio de Alexandre de Moraes, ministro da Suprema Corte.

Em 7 de setembro do ano passado, na Avenida Paulista, em São Paulo, durante protesto de tendências golpistas, Bolsonaro já havia falado que nunca seria detido.

“�?queles que querem me tornar inelegível em Brasília: só Deus me tira de lá. Só vou sair preso, morto ou com a vitória. Dizer aos canalhas que eu nunca serei preso. A minha vida pertence a Deus, mas a vitória pertence a todos nós”, afirmou, à época.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tarcísio acompanha Bolsonaro em ato e é criticado por ausência na Agrishow

ANA GABRIELA OLIVEIRA LIMASÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou neste domingo (28) de ato com Jair Bolsonaro (PL) e líderes rurais em Ribeirão Preto, interior do estado. O evento que homenageia o ex-presidente acontece no mesmo dia de abertura simbólica da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia

Flávio Bolsonaro pede para TCU suspender licitação do governo Lula para agências de publicidade

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) que investigue e suspenda a licitação promovida pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) para contratar agências de publicidade ao custo de R$ 197 milhões. O parlamentar aponta supostos indícios de favorecimento de empresas e possibilidade de uso dos

Juíza manda prender jornalista de PE por denúncias contra promotor

NICOLA PAMPLONARIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A juíza Andreia Caiado da Cruz, da 11ª Vara Criminal de Pernambuco, determinou a derrubada das redes sociais e a prisão do jornalista Ricardo Antunes, por descumprimento de decisão judicial para retirar do ar denúncia contra promotor do Ministério Público do estado. A defesa de Antunes afirma que