Chuvas em PE causam 44 mortes, e desaparecidos chegam a 56

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O número de mortes pelas fortes chuvas que atingem a região metropolitana do Recife chegou a 44 neste domingo (29). A atualização foi feita pela comitiva de ministros do governo federal que foram enviados pelo presidente Jair Bolsonaro ao estado para dar assistência aos afetados. 

Durante coletiva de imprensa, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, também confirmou que foram registrados 56 casos de desaparecidos, 25 feridos, 3.957 desabrigados e 533 desalojados. 
 
Ferreira disse que entrou em contato com as autoridades da Prefeitura de Recife e do estado para colocar as equipes do governo federal à disposição para ajudar no trabalho de resgate. 
 
“Uma equipe da Defesa Civil Nacional vai permanecer aqui enquanto a situação assim demandar para auxiliar as autoridades locais nos próximos passos”, informou. 

Além de Daniel Ferreira, também fazem parte da comitiva os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga; da Cidadania, Ronaldo Bento; e do Turismo, Carlos Brito. 

De acordo com a Prefeitura do Recife, o alerta de fortes chuvas neste final de semana continua. A Defesa Civil estadual orienta que moradores de áreas de risco deixem morros e encostas e busquem abrigos seguros.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onda de calor em SP deve perder força nos próximos dias

Meta descrição: Onda de calor em São Paulo deve perder força nos próximos dias, com queda gradual das temperaturas e previsão de chuva...

SP chega a 37,2 °C e bate novo recorde de calor para dezembro

O Inmet registrou neste domingo (28) um recorde de calor em São Paulo: a temperatura chegou a 37,2°C às 16h na estação Mirante...

Réveillon em Copacabana terá show de drones, aumento na segurança e 12 minutos de fogos

Réveillon 2026 no Rio de Janeiro deve colocar Copacabana no centro de uma das maiores celebrações da história, com expectativa de receber mais...