Dia dos Namorados tem vendas positivas para 60% dos lojistas em BH

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Com a aproximação do Dia dos Namorados, a movimentação nas lojas em Belo Horizonte já demonstra maior fluxo. �? o que indica o levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). De acordo com a entidade, 60% dos comerciantes afirmam que as vendas estão atendendo às expectativas para a data.
 
Conforme a CDL, a celebração da data, associado ao 5º dia útil – período onde a maioria dos trabalhadores recebe o salário – está favorecendo o pagamento à vista. Segundo o levantamento, até o momento, 44% dos consumidores têm optado por comprar os presentes à vista. 
Em contraponto, 56% dos clientes estão optando por parcelar as compras no cartão de crédito, em uma média de três prestações.

Produtos mais vendidos

Ainda de acordo com a pesquisa, os itens mais procurados estão sendo roupas e calçados, sendo 53% dos presentes escolhidos. Já os itens de decoração e acessórios representam 24% das vendas, enquanto cosméticos, flores e chocolates ocupam 18% das vendas, até o momento.
“Os resultados sobre a movimentação parcial no comércio de Belo Horizonte apontam que a data comemorativa já está influenciando nas vendas. Nossa sugestão para os empresários, é que utilizem de ações promocionais para atrair e fidelizar o maior número de clientes. As expectativas são boas para o período, especialmente nos próximos dias, quando a maioria deve ir às compras. Certamente a data irá estimular a economia do varejo na capital”, aponta o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Danos no Rio Grande do Sul podem gerar perdas de até 11% na produção de arroz

Um estudo realizado pela consultoria Datagro revelou que a produção agrícola, especialmente de culturas fundamentais como arroz, soja e milho, enfrenta riscos significativos de perdas diante as enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. O estado, sendo o maior produtor de arroz do Brasil devido a sua contribuição de 70% da produção nacional, pode

Dólar tem leve alta à espera do Copom e de possíveis gastos para socorro ao RS

O dólar à vista encerrou cotado a R$ 5,0741, em alta de 0,08%, em pregão marcado por instabilidade e trocas de sinais nesta segunda-feira (6). Segundo operadores, o dia foi de acomodação e ajustes moderados de posições, depois de a moeda ter recuado 2,36% nos dois últimos pregões, diante da perspectiva de corte de juros

Índice de gerentes de compras registra queda no setor de serviços do Brasil em abril

O índice dos gerentes de compras (PMI) sobre a atividade do setor de serviços do Brasil registrou uma queda em abril, passando de 54,8 pontos em março para 53,7 pontos, de acordo com dados divulgados pela S&P Global. Mesmo com a redução, a leitura acima de 50 pontos indica que a atividade ainda está em