ANS suspende venda de 70 planos de saúde após reclamações de consumidores

Publicado:

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu temporariamente a comercialização de 70 planos de saúde e 8 operadoras devido a reclamações relacionadas à cobertura assistencial no primeiro  trimestre. A lista de planos suspensos foi divulgada nesta segunda-feira (27) dentro do site do Ministério da Saúde (veja aqui). 
A proibição da venda passará a valer a partir desta quinta-feira (30). Estima-se que mais de um milhão de beneficiários ficarão protegidos, pois os planos suspensos só poderão voltar a ser comercializados se apresentarem uma melhora nos atendimentos.
Além das suspensões, a ANS também realizou a divulgação da liberação de comercialização de 4 planos e 3 operadoras (veja aqui).
 
No total, foram analisadas mais de 37 mil reclamações durante o período do primeiro trimestre deste ano.
A medida faz parte do programa de Monitoramento de Garantia de Atendimento, responsável por acompanhar o desempenho do setor na proteção dos consumidores.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletim da Fiocruz revela que número de casos de SRAG continua elevado em vários estados, apesar da tendência de queda

Apenas o estado do Amazonas apresenta incidência da Síndrome Respiratória com sinal de crescimento na tendência de longo prazo

Hospitais privados poderão trocar dívidas por atendimentos no SUS com nova regulamentação

Decreto oficializa a Rede Nacional de Dados em Saúde como base de controle e viabiliza aumento da oferta de especialistas à população

Suspeitas de sarampo no Tocantins acedem alerta

Casos elevam alerta nacional; Acre decreta emergência e Brasil intensifica campanhas de vacinação.