Em jogo de pouca inspiração, Bahia e Grêmio empatam em 0x0 na Fonte Nova

Publicado:

No duelo entre campeões da Série A, Bahia e Grêmio ficaram no empate sem gols neste domingo (3), na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo bastante disputado, o tricolor baiano até criou boas chances, mas parou no goleiro gremista e não conseguiu balançar as redes. O resultado mantém o Esquadrão na terceira colocação, com 29 pontos. O clube gaúcho segue em quarto, com 26. 

O próximo compromisso do Bahia será na sexta-feira (8), quando visita o lanterna Vila Nova, às 19h, em Goiânia. 

Poucas chances

Em seu primeiro jogo na beira do campo, o técnico Enderson Moreira escalou o volante Emerson Santos no lugar do machucado Rezende. No setor de ataque, Rildo, suspenso, foi substituído por Raí Nascimento. 

Empurrado pela torcida que compareceu em ótimo número – 41 mil pessoas -, o Bahia começou o jogo tomando a iniciativa. Com mais posse de bola, o tricolor trabalhava a bola no meio-campo para tentar furar o bloqueio gaúcho. 

Do outro lado, os gremistas buscavam o contra-ataque para surpreender. Aos 19 minutos, a equipe rival conseguiu encaixar a jogada. Elias disparou em velocidade e conseguiu entrar na área, mas Luiz Otávio fez bem a cobertura e o atacante perdeu o tempo de finalizar. 

A resposta do Bahia também veio em contra-ataque. No lance construído pelo lado esquerdo entre Matheus Bahia e Mugni, a bola sobrou para Daniel. Dentro da área, o camisa 10 girou para fazer o chute, porém foi desarmado na hora do arremate. 

O que se viu no primeiro tempo foi um jogo de muita disputa física e poucas chances claras de balançar as redes. O Grêmio quase surpreendeu o Bahia após cobrança de escanteio. O goleiro Danilo Fernandes se esticou todo e evitou o gol. 

No final dos primeiros 45 minutos, o zagueiro Ignácio foi derrubado na área por Diego Souza durante cobrança de falta. O VAR entrou em ação e checou o lance, entretanto o pênalti não foi marcado e o árbitro decretou o intervalo.

No detalhe

O Bahia voltou do intervalo com a mesma escalação, mas o panorama da partida se inverteu nos primeiro minutos da segunda etapa. A equipe gaúcha tentou tomar as ações do jogo, partindo para o ataque e preocupando a torcida azul, vermelha e branca na Fonte Nova.  

Quando o Bahia conseguiu colocar a bola no chão, o gol quase saiu. Aos seis minutos, Patrick cruzou rasteiro e Rodallega, dentro da área, bateu de primeira. O goleiro Gabriel Grando fez boa defesa e evitou o tento do Esquadrão.  

Apesar da busca pelo ataque, as duas equipes tinham muita dificuldade para criar chances claras. Apostando em sangue novo, Enderson Moreira tirou Raí e colocou Vitor Jacaré no jogo. O jogador, inclusive, teve o nome cantado pelos torcedores. A mudança quase surtiu efeito. 

Aos 29 minutos, após boa jogada de André, Jacaré chutou desajeitado de perna esquerda e a bola sobrou para Rodallega dentro da área. O colombiano bateu colocado, contudo novamente o goleiro do Grêmio espalmou. 

Em uma última cartada para tentar melhorar a saída de bola, Enderson Moreira promoveu as entradas de Lucas Falcão e Miquéias nos lugares de Patrick e Emerson Santos, respectivamente. 

Cansado, o meia Mugni pediu para sair e Matheus Davó entrou na vaga. O gol do Bahia quase saiu aos 46 minutos. Na bola mal cortada pela defesa gaúcha, Davó saiu de cara com o goleiro e, mesmo desequilibrado, chutou forte. A bola explodiu na trave. Sem conseguir alter o marcador, restou aos dois times lamentarem o empate em 0x0. 

FICHA T??CNICA 

Bahia 0x0 Grêmio – Série B do Brasileirão (16ª rodada)

Bahia: Danilo Fernandes, André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Emerson Santos (Lucas Falcão), Patrick (Miquéias), Mugni (Matheus Davó) e Daniel; Raí e Rodallega. Técnico: Enderson Moreira. 

Grêmio: Gabriel Grando, Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Sarará), Bitello e Campaz (Pedro Lucas); Janderson (Emerson), Diego Souza (Ricardinho) e Elias (Ferreira). Técnico: Roger Machado. 

Estádio: Fonte Nova
Cartão amarelo: Raí e Matheus Bahia (Bahia); Geromel e Janderson (Grêmio) 
Público: 41.617 pagantes
Renda: R$ 1.208.029,00
Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Danilo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Márcio Victor explica atraso no Arrastão da Liberdade e revela por que Psirico cancelou shows nos EUA

Todo ano, logo após seu aniversário, o cantor Márcio Victor organiza...

Em 93 anos de rivalidade, o Bahia nunca esteve atrás do Vitória no histórico do Ba-Vi

Desde 1932, quando foi disputado o primeiro clássico entre Bahia e Vitória, o Tricolor nunca ficou atrás no histórico geral das partidas. Segundo...

Corpos de duas jovens assassinadas em Anguera são sepultados sob forte comoção

Duas das três jovens encontradas mortas tiveram seus corpos sepultados na tarde desta quarta-feira (15) em Anguera,...