Lula é aconselhado a focar agenda na região Sudeste para crescer nas pesquisas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  estabeleceu como meta um crescimento de 3% do petista nas pesquisas, após o início oficial da campanha, em 16 de agosto.

 

De acordo com a coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a aposta é de que esses três pontos percentuais darão mais conforto para o petista, que atualmente tem aparecido acima de 40% nos principais levantamentos.

 

Para isso, a campanha do ex-presidente o aconselhou a focar suas agendas nos estados da região Sudeste (SP, RJ, MG e ES) e no Rio Grande do Sul, onde ele têm maior rejeição.

 

Como a coluna já noticiou, o primeiro grande comício de Lula deve ser em Belo Horizonte, em 18 de agosto. Dois dias depois, ele fará outro evento desse tipo no Vale do Anhangabaú, na capital paulista.

 

Até o final de agosto, o ex-presidente também pretende desembarcar no Rio de Janeiro. A ideia é fazer agendas na Baixada Fluminense ao lado de Marcelo Freixo (PSOL), candidato ao governo do estado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avô de crianças mortas pelo pai em Goiás se manifesta: “Dor imensa”

Reprodução/ @dionedafamoveis O prefeito de Itumbiara (GO), Dione Araújo (União Brasil), se pronunciou neste sábado (21/2) sobre a morte dos netos Miguel Araújo Machado,...

Campeonato Italiano: Como surpreende e vence Juventus fora de casa

Juventus acumula cinco jogos sem vencer na temporada. Como fica próximo da Velha Senhora na tabela do Campeonato Italiano

Delegado do caso Orelha anuncia pré-candidatura a deputado pelo PL

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), Ulisses Gabriel, confirmou pré-candidatura a deputado estadual pelo PL e anunciou que deixará o comando...