Joaquim Roriz Neto: ???Quero ser governador um dia, igual ao meu avô???

Publicado:

Deputado distrital eleito, Joaquim Roriz Neto (PL) participou, nesta terça-feira (18/10), do Metrópoles Entrevista. Durante pouco mais de 20 minutos, ele falou  sobre as propostas e pautas que pretende levar à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Neto de Joaquim Roriz, que foi governador do DF por quatro mandatos nas décadas de 1990 e 2000, o distrital eleito recebeu 21.057 votos. A principal bandeira do futuro parlamentar é resgatar o legado do avô.

Em entrevista à jornalista Samara Schwingel, Joaquim Neto disse que a vontade de virar político vem desde criança, na convivência com o dia-a-dia do clã Roriz. ???Ele fazia muitas reuniões, recebia as pessoas na casa do Park Way que moro até hoje??? Por ele ter esse lado mais pessoal, eu pude vivenciar isso de perto???, disse.

Joaquim comenta também que o resto da família, com a participação de Liliane, Jaqueline e Weslian, foram fundamentais para tomadas de decisão. ???Agora eu tenho minhas ideias, mas sempre ligo para minha mãe, avó, para pegar a opinião sobre alguma coisa???, explicou.

Entre as ideias do novo parlamentar, a partir do ano que vem, é voltar com a distribuição de pão e leite que marcaram o governo Roriz. ????? algo que ouvia muito nas ruas, da necessidade de voltarmos com isso???, destacou.

O distrital eleito não sonha pequeno e afirma que a ideia dele não é apenas ser deputado, mas, no futuro, ser governador do Distrito Federal.

Confira a entrevista completa

O post Joaquim Roriz Neto: ???Quero ser governador um dia, igual ao meu avô??? apareceu primeiro em Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presa na Itália, Zambelli ganha tempo em processo na CCJ da Câmara

Enquanto a deputada licenciada Carla Zambelli aguarda seu destino na Itália, o processo de perda de seu mandato se desenrola na Comissão de...

Bolsonaristas lançam site para receber denúncias contra Moraes

Na madrugada de um sábado agitado, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) deu um passo audacioso ao lançar o site "Dossiê Moraes". Essa...

Mulher presa em 8/1 vai para SP após furar prisão domiciliar mil vezes

Iraci Megumi Nagoshi, uma mulher de 73 anos, se vê agora sob a supervisão das grades da Penitenciária Feminina de Sant’Anna, em São...