Feira: Internautas flagram queda de estrutura do Complexo Viário do bairro Cidade Nova

Publicado:

Está circulando nas redes sociais desde ontem (2), um vídeo onde mostra um internauta filmando o trecho do Complexo Viário Dr. Miraldo Gomes, bairro Cidade Nova em Feira de Santana.

 

Nas imagens, é possível identificar que uma das placas que estão apoiando a estrutura do viaduto, caiu no chão. Ainda no vídeo, o homem alerta: ‘Vocês que estão vindo, tomem cuidado. Está caindo as escoras do viaduto’.

 

A estrutura foi atingida no dia 20 de julho deste ano por uma carreta que transportava uma torre eólica.

 

Na manhã desta quinta-feira (3), a reportagem do Acorda Cidade esteve no local, mas não encontrou nenhum equipamento caído.

 

Ao Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, o superintendente de Operações e Manutenção do município, João Vianey, explicou que parte da estrutura que está fazendo o escoramento do viaduto foi atingida, fazendo com que base de sustentação saísse do lugar, caindo no chão.

 

“Nós tivemos no início da semana lá fazendo uma vistoria não identificamos nada, e ontem, tivemos a informação que houve um impacto no escoramento, em parte da estrutura do escoramento e que causou o deslocamento de uma viga de sustentação desse escoramento. A base do escoramento se movimentou e deslocou uma das peças, então o escoramento está de fato fragilizado, nós tivemos ontem no local fizemos uma avaliação, melhoramos a sinalização, porque a gente sofre com furto, vandalismo naquela região, fizemos uma recomposição de sinalização e estamos agora viabilizando a empresa de montagem para reinstalar esse escoramento”, informou.

 

Ainda de acordo com João Vianey, a obra de recomposição do viaduto ainda não foi iniciada, devido a falta de verba.

 

“A verdade é que o escoramento era uma condição emergencial para garantir a integridade da estrutura, e viabilizar o tráfego. A questão é que nós estamos inclusive nesse momento na Câmara Municipal de Feira de Santana, e um dos pedidos de suplementação feito pelo município, é a suplementação para esta obra. A Soma hoje não tem orçamento para esta atividade, o projeto já está pronto há 60 dias, mas sem orçamento na característica do processo licitatório é necessário o empenho deste recurso. Então nós estamos aguardando, estamos aqui neste exato momento para chamar a atenção da Câmara Municipal, informar a eles da situação e contar com essa aprovação, porque temos um orçamento estimado de 3 milhões e meio”, explicou.

 

De acordo com o superintendente, a empresa da carreta já foi notificada.

 

“O prefeito criou um comitê de crises, tomamos essas medidas emergenciais para garantir a segurança e integridade da estrutura, mas em paralelo, a empresa já foi notificada, e a procuradoria vai tomar as providência para o devido ressarcimento. É uma questão jurídica, a gente sabe que terá as análises por parte deles, e essa parte de fato fica com a procuradoria. Vamos aguardar este prazo, mas de qualquer sorte, e para garantir a segurança de quem passa ali e da população feirense, nós tomamos as medidas da integridades da estrutura”, informou.

 

Questionado sobre os buracos na região, o superintendente informou que já houve uma operação, porém como apenas uma via está sendo utilizada, ainda não é possível fazer a recomposição total do solo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem arromba banco no DF e é baleado por vigilante

Na noite de terça-feira, 2 de novembro, um homem foi baleado após tentar arrombar a porta de uma agência bancária em Samambaia, no...

Bancada do Novo pede convocação de Lulinha na CPMI do INSS

Deputados do Partido Novo, que fazem parte da CPMI do INSS no Congresso Nacional, entraram com um requerimento pedindo...

Davi Alcolumbre cancela sabatina de Jorge Messias e acusa o governo Lula de “grave omissão”

Em uma decisão surpreendente, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP),...