Bianca Andrade critica discursos de meritocracia: “Isso não existe”

Publicado:

Bianca Andrade, criada no Complexo da Maré, comunidade da Zona Norte do Rio de Janeiro, criticou os discursos e a militância sobre meritocracia, durante bate-papo com Joel Jota, do Jota Jota Podcast. “Existe uma questão da meritocracia e isso não existe do lugar de onde eu vim”, explicou.

“Eu ouço muito de coach e pessoas que eu admiro o discurso de ‘se você quer, você faz’, de onde eu vim eu convivia com amigos que não estão mais vivos, perdi muitos amigos para o tráfico, são pessoas que não tem o menor estímulo”, completou.

Boca Rosa ainda contou que nessa época, os tempos eram difíceis: “Na minha época nem internet tinha, a gente não tem a menor referência. A gente vê nossos pais sofrendo muito. Esse discurso, por mais que seja no lugar de ajudar, para muita gente é um lugar de exclusão”.

A influenciadora afirmou que teve essa vontade, de que precisava fazer a vida acontecer, enquanto ainda morava na favela, e que sua família foi quem a ajudou e apoiou ir atrás dos seus sonhos e mudar sua trajetória. Porém, ela entende que a maioria das pessoas não têm as mesmas oportunidades e experiências.

“Às vezes a pessoa já não está bem e ela não sonha com nada, não tem a menor perspectiva de vida. Então, tem que ter um olhar mais empático”, finalizou.

Recentemente Bianca Andrade mostrou uma nova conquista: uma mansão na Zona Oeste de São Paulo, avaliada em R$ 18 milhões. Na época, a casa chamou atenção por ter um aquário de tubarões na sala, que Boca Rosa fez questão de dizer que não mantém os animais por lá. A propriedade conta com piscina, sauna, sala de cinema, lareira, salão de jogos e de festas, academia de ginástica, spa e canil.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém

Um total de 43 países e a União Europeia formalizaram a Declaração de Belém sobre Fome, Pobreza e Ação Climática Centrada nas Pessoas....

Ana Maria Gonçalves assume cadeira na Academia Brasileira de Letras

Ana Maria Gonçalves, autora do aclamado romance Um defeito de cor, fez história ao se tornar a primeira mulher negra eleita para a...