Reforma tributária: governistas preveem votação apertada no Senado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Senadores governistas preveem que a PEC da reforma tributária será aprovada com um placar apertado tanto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), quanto no plenário do Senado.

A proposta, relatada pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM), será votada no colegiado nesta terça-feira (7/11). No dia seguinte, a matéria já deve ser analisada no plenário da Casa.

Prevendo a votação apertada, senadores aliados do Palácio do Planalto têm evitado fazer prognósticos de um placar para a PEC, mesmo quando questionados pela coluna sob reserva.

Por ser uma Proposta de Emenda à Constituição, a reforma tributária precisa de quórum qualificado para ser aprovada. No Senado, isso significa apoio de pelo menos 49 dos 81 senadores.

Se aprovada no Senado nesta semana, como previsto, a PEC terá de retornar à Câmara para que os deputados federais analisem as mudanças no texto feitas pelos senadores.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Modelo brasileira é citada em arquivos Epstein como “namorada de Eike Batista”

<meta name="description" content="Resumo dos documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA, que citam a ex-modelo brasileira Luma Oliveira em mensagens de Jeffrey...

Policial morre em acidente após atropelar porco na BR-101

Policial morre em acidente na BR-101 após atropelar porco; carro cai em rio, em São Gonçalo ...

Após identificar executor, polícia busca foragido acusado de matar empresário no centro de Teixeira de Freitas

A Polícia Civil identificou o homem apontado como executor do empresário Emanuel Messias Soares de Carvalho, assassinado...