TCES dá parecer pela rejeição das contas do prefeito de Colatina

Publicado:

Deu ruim. O primeiro ano de governo do Prefeito de Colatina não passou na análise do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE/ES).

Mais um exemplo de que não é possível governar sem o sistema político ou sem seguir o que determina a lei. Irregularidades contábeis foram identificadas na prestação de contas referente ao exercício de 2017, primeiro ano do mandato de Sérgio Meneguelli, analisadas pelo conselheiro relator Sergio Borges (veja o processo).

Segundo o relatório, foram detectadas no processo duas irregularidades contábeis referentes à abertura de crédito adicional especial sem a autorização legislativa correspondente e uma irregularidade por abertura de crédito adicional suplementar sem a existência do excesso de arrecadação correspondente.

O crédito adicional especial ocorre quando não há previsão de dotação orçamentária para a realização de determinada despesa, ou seja, para despesas não previstas na Lei Orçamentária, exigindo autorização legislativa por Lei Especial. A abertura de tais créditos adicionais também depende da existência e indicação dos recursos disponíveis bem como de exposição que a justifique.

Ainda cabe recurso. O prefeito terá prazo legal para apresentar defesa contra o parecer.

Caso seja mantida a decisão opinando pela rejeição, o Prefeito Sergio Meneguelli vai ter o seu futuro político nas mãos dos vereadores da Câmara de Colatina.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

USP abre 7,3 mil vagas em cursos on-line gratuitos; veja como participar

A Universidade de São Paulo (USP) acaba de abrir um mar de oportunidades para quem busca desenvolver suas habilidades e ampliar seu conhecimento....

Bahia é o 3º estado com maior número de resgatados do trabalho escravo

Na Bahia, a luta contra o trabalho escravo e o tráfico de pessoas rasga a realidade de muitos. Dados alarmantes revelam que o...

Joias e relógios de luxo furtados são apreendidos em ação da polícia

Uma operação da Polícia Civil da Bahia desvendou um esquema de furtos de joias e objetos de luxo, culminando na apreensão de bens...