Após o apoio da Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB, à candidatura de Andrei da Caixa do MDB, a direção do Partido Social Democrático (PSD), liderado na Bahia pelos senadores Otto Alencar e Angelo Coronel, anunciou uma intervenção na gestão do partido em Juazeiro.
A intervenção foi comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta segunda-feira (19) e estabelece uma nova diretriz política, determinando uma candidatura própria para os cargos de prefeito e vice-prefeito no município.
O administrador Celso Carvalho, sobrinho do ex-prefeito Isaac Carvalho, será o candidato a prefeito, tendo como vice o Coronel Anselmo Bispo. Conforme o Calendário Eleitoral aprovado pelo TSE, a intervenção pode ser comunicada à Justiça Eleitoral até o dia 14 de setembro, conforme previsto no artigo 7º, §1º, da Lei Eleitoral.
Com a escolha pela candidatura majoritária própria, os registros dos candidatos a prefeito e vice-prefeito devem ser efetuados em até 10 dias a partir de hoje, conforme o §4º do artigo 7º da referida lei.
Comentários Facebook