A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) realizou uma sessão especial em homenagem ao centenário do ex-governador Antônio Lomanto Júnior (1924 – 2015) nesta quinta-feira (28). O presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), destacou a importância do debate democrático na atividade política e criticou as atuais condições políticas do país.
Menezes elogiou o legado e as obras de infraestrutura deixadas por Lomanto Júnior, enfatizando a necessidade de valores como respeito e consenso na política brasileira atual. Ele mencionou que, se vivo, o ex-governador estaria reunindo líderes políticos em prol do país, construindo consensos e alinhando acordos.
Na ocasião, estavam presentes o neto do homenageado, deputado federal Leur Lomanto Júnior (União); o ex-governador baiano, Paulo Souto; o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União); o presidente e vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcus Presídio e Antônio Honorato, respectivamente; além de vários deputados federais, estaduais e outros políticos e admiradores de Lomanto Júnior.
Comentários Facebook