Eriksen volta a ser convocado pela Dinamarca depois de mal súbito

Publicado:

A Seleção da Dinamarca anunciou a convocação para os amistosos contra Holanda e Sérvia, e a grande novidade foi o retorno do meia Christian Eriksen, do Brentford, que voltará a defender seu país após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

O susto aconteceu no ano passado, durante o duelo entre Dinamarca e Finlândia, pela fase de grupos da Eurocopa. Foi a última vez em que o jogador esteve em campo pela seleção nacional.

Eriksen, então, precisou passar por uma cirurgia, para colocar um desfibrilador interno. No entanto, por conta de restrições médicas do Campeonato Italiano, o atleta não pode mais jogar pela Internazionale de Milão, pelo uso do aparelho.
O jogador ficou meses sem atuar, até assinar pelo Brentford, da Inglaterra, em janeiro deste ano. O contrato é valido apenas até o final da atual temporada.
 
Foram 259 dias do problema de saúde em campo até o dia em que voltou a atuar por um jogo de futebol.  
O confronto diante dos holandeses será disputado em 26 de março, fora de casa. Já a partida contra os sérvios será no dia 29, no Estádio Parken, em Copenhague ?? mesmo local em que Eriksen sofreu o mal súbito.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neymar: saiba como e o que aconteceu em confusão durante Tardezinha

Com o futebol europeu de férias, Neymar passou o domingo (2) em Niterói, no Rio de Janeiro, junto com a namorada Bruna Biancardi. O casal compareceu...

Time de Ronaldo Fenômeno troca a Adidas por fornecedora italiana

  Além do movimentado mercado de transferências, a janela do meio do ano também marca mudanças na área de marketing dos clubes europeus. Foi o...

Marcos Leonardo se anima com projeto da Lazio, e Santos impõe condições

Depois de acertar a venda de Angelo ao Chelsea (ING), o Santos conversa com a Lazio (ITA) para negociar Marcos Leonardo. O interesse do clube italiano...