Opinião: O Bahia passeia na Fonte e premia até os atrasados

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Para quem trabalha em horário padrão, é praticamente impossível chegar na Arena Fonte Nova às 19h. Boa parte dos torcedores, então, não viu os dois primeiros gols do Bahia.

Todo mundo sabe a correria que é chegar atrasado no jogo, a subida apressada e dolorosa até o lugar, sem tempo de comer ou beber nada: é sentar, respirar um pouco e ficar de pé de novo.

E pensar que lá no Recife tentaram proibir o radinho de pilha nos estádios: como ficaria a informação para a massa tricolor que, por circunstâncias do destino (ou do sistema) não chegou a tempo? Não tem celular que substitua (nem bateria que aguente)! Ainda bem que a ideia de jerico morreu por lá mesmo.

De todo modo, ainda no primeiro tempo, veio o terceiro gol. O Londrina facilitou e o Bahia, mais uma vez, soube aproveitar. Ninguém mandou vacilar: futebol é um esporte cruel.

Segundo tempo e, diante de um Londrina que não esboçava reação, o Bahia presenteou mais uma vez o torcedor/trabalhador: quarto gol. Contra-ataque fulminante e sapatada de Marco Antônio.

Daí em diante, o jogo se desenrolou em ritmo de treino. Segundo o informe no estádio, 13.440 pessoas assistiram ao passeio do Bahia, com direito a cenas cômicas como bolada em jornalista e até juiz atropelado.

Jacaré entrou e agora é apenas um personagem curioso. Gol que é bom não faz, mas inventou a tradição de ostentar um visual diferente a cada partida. E o baile tricolor foi tão tranquilo que até Douglas Borel terminou uma partida em campo, olha só!

Na próxima, vai ficar difícil segurar o torcedor/trabalhador no serviço até as 18h – ninguém vai arriscar chegar atrasado, vai que?

*Pedro Duarte é jornalista, apresentador do podcast NerdBunker. Texto opinativo, e a opinião do autor não reflete necessariamente a do CORREIO.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Real Madrid entrega provas de racismo contra Vini Jr. à UEFA após jogo contra o Benfica pela Champions

O Real Madrid deu um passo oficial nesta quinta-feira (19) para cobrar punições após o atacante Vinícius Jr. ser alvo de ofensas racistas em...

Ancelotti celebra imersão no Carnaval e destaca adaptação à cultura brasileira: “Me deixou ainda mais impressionado”

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, concluiu sua incursão oficial pela maior festa popular do país. Em comunicado divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol...

Bola rolando! Acompanhe em tempo real O’Higgins x Bahia pela Libertadores

É noite de Conmebol Libertadores para o Bahia. O Tricolor entra em campo nesta quarta-feira (18), às 19h, para enfrentar o O'Higgins, no Estádio...