Aeroportos de Minas estão em rodada de concessão aprovada pela Anac

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a concessão do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e de outros 14 aeroportos localizados em três regiões do Brasil: Norte, Sudeste e Centro-Oeste, nesta segunda-feira (6/6). O leilão está marcado para o dia 18 de agosto.

Os aeroportos serão divididos em três blocos. Um deles é liderado pelo aeroporto de Congonhas, um dos mais movimentados do país, e conta com outros dez terminais, localizados em três estados: Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará.
 
Integram esse bloco os aeroportos de Campo Grande (MS), Corumbá (MS), Ponta Porã (MS), Santarém (PA), Marabá (PA), Carajás (PA), Altamira (PA), Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Montes Claros (MG).
O segundo bloco é formado pelos aeroportos de Campo de Marte (SP) e Jacarepaguá (RJ) e o terceiro por aeroportos que se encontram em capitais da região Norte do país: Belém (PA) e Macapá (AP). O leilão deve ocorrer na Bolsa de Valores em São Paulo, a B3.
O aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, também era esperado para integrar as concessões. No entanto, ele deve ser leiloado apenas em 2023, junto com o Aeroporto do Galeão (RJ), que se encontra em processo de devolução pela concessionária que administra o aeroporto desde 2014.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Índice de gerentes de compras registra queda no setor de serviços do Brasil em abril

O índice dos gerentes de compras (PMI) sobre a atividade do setor de serviços do Brasil registrou uma queda em abril, passando de 54,8 pontos em março para 53,7 pontos, de acordo com dados divulgados pela S&P Global. Mesmo com a redução, a leitura acima de 50 pontos indica que a atividade ainda está em

Rio Grande do Sul deve demorar dez dias para resolver crise de combustíveis

O Rio Grande do Sul enfrenta uma situação crítica de desabastecimento parcial de combustíveis, desencadeada por chuvas intensas que afetaram severamente a região. O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) está monitorando as consequências dessas chuvas sobre o fornecimento de combustível, especialmente considerando os desafios impostos ao transporte. Estradas e ferrovias foram comprometidas, deixando

Bancos adotam medidas para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

A Febraban divulgou medidas adotadas pelos bancos para ajudar os afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Entre as ações estão a suspensão temporária do pagamento e a renegociação de dívidas. Os bancos participantes incluem Itaú, Bradesco, Santander, BTG Pactual, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Além disso, foram tomadas medidas como a