TAGS

Covid-19: Rio começa a aplicar vacina bivalente em grupo prioritário

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Logo Agência Brasil

As 236 mil doses da vacina bivalente contra a covid-19, referentes à primeira remessa do Ministério da Saúde, já foram distribuídas para os 92 municípios do estado. O cronograma do Programa Nacional de Imunização começa nesta segunda-feira (27) atendendo a grupos prioritários. ebcebc

As primeiras doses serão aplicadas em pessoas com maior risco de ter formas graves da doença, como idosos e pessoas com deficiência, segundo calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde:

Notícias relacionadas:

  • Rio de Janeiro distribui doses de vacina bivalente contra a covid-19.

Dia 27/02 – Idosos com 85 ou mais e pessoas imunocomprometidas com 60 ou mais

Dia 28/02 – Idosos com 80 ou mais e pessoas imunocomprometidas com 50 ou mais

Dia 01/03 – Idosos com 75 ou mais e pessoas imunocomprometidas com 40 ou mais

Dia 02/03 – Idosos com 72 ou mais e pessoas imunocomprometidas com 30 ou mais

Dia 03/03 – Idosos com 70 ou mais e pessoas imunocomprometidas com 20 ou mais

Dia 04/03 – Idosos com 70 ou mais e pessoas imunocomprometidas com 12 ou mais

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Prado, afirmou que toda dose de reforço é importante para manter a proteção contra a covid-19, especialmente nos grupos mais vulneráveis.

Variante Ômicron  

A vacina bivalente é recomendada como dose de reforço para quem tenha recebido pelo menos duas doses contra a doença de qualquer laboratório, há quatro meses ou mais. O reforço protege contra o vírus original e suas variantes, incluindo a Ômicron.

Vacinação

A vacina estará disponível nas 237 unidades de atenção primária do município, como as clínicas da Família e os centros municipais de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h; e no Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, todos os dias, das 8h às 22h.

Os idosos devem apresentar documento de identificação e comprovante de vacinação, se disponível. Os imunocomprometidos deverão apresentar o comprovante da sua condição.

Dados registrados no Painel Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde mostram que quase 850 mil pessoas que receberam a primeira dose da vacina não voltaram para tomar a segunda dose. Entre os que completaram o esquema vacinal primário, com duas doses, mais de 5 milhões não retornaram para tomar a dose de reforço.

*Estagiário sob supervisão de Akemi Nitahara

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Obra na Avenida das Galáxias avança

Obra na Avenida das Galáxias avança (Foto: Junior Origem) Obra na Avenida das Galáxias avança (Fotos: Junior Origem) Obras na rua Venécia (Foto: Saulo Rodrigues) Obras na rua Venécia (Fotos: Junior Origem) Obra de macrodrenagem na Avenida das Galáxias (Foto: Marley Ribeiro) Obra de macrodrenagem na Avenida das Galáxias (Fotos: Marley Ribeiro) Pavimentação na rua

Prefeitura inicia implementação de sistema de drenagem em bairro de Teixeira de Freitas

Implementação de sistema de drenagem no bairro Caminho do Mar (Foto: Junior Origem) O funcionamento adequado das áreas urbanas é garantido por uma série de fatores; dentre eles, um sistema de drenagem eficiente que evita inundações e minimiza demais danos causados pela água das chuvas. Este é um dos serviços de destaque da Prefeitura Municipal

Prefeitura de Teixeira de Freitas recebe prêmio de Cidade Empreendedora da Bahia

Prefeitura de Teixeira de Freitas recebe prêmio de Cidade Empreendedora da Bahia (Foto: Reprodução) A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas venceu, na noite desta terça-feira (23), a categoria Cidade Empreendedora na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), cuja final ocorreu na capital baiana de Salvador. Teixeira de Freitas se destacou entre 187