Câmara de BH vota nesta semana pedido de afastamento de Gabriel Azevedo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O vereador Juliano Lopes (Agrir), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), informou ao presidente da Casa, o vereador Gabriel Azevedo (sem partido), que aceitou denúncia contra ele por quebra de decoro parlamentar.

De acordo com ofício enviado por Juliano Lopes à CMBH, nessa terça-feira (29/8), a denúncia será submetida na sessão do Plenário da próxima sexta-feira (1º/9) para avaliação dos demais parlamentares. 

Na última segunda-feira, a deputada federal Nely Aquino (Podemos) protocolou um pedido de cassação contra o vereador Gabriel e pediu o afastamento imediato do parlamentar. Eles eram aliados e Gabriel, inclusive, sucedeu a a atual deputada federal no comando da Câmara de BH. 
  • Leia: Presidente do Republicanos cita Gabriel Azevedo para concorrer à PBH
“Gabriel Azevedo cometeu uma série de atos que atentaram contra o decoro parlamentar. Atos que são incompatíveis com a dignidade do cargo parlamentar e a imagem pública dessa Casa Legislativa que conheço tão bem, como vereadora e sua presidente”, afirmou a deputada em nota enviada à imprensa. No documento, Nely elenca as irregularidades que teriam sido cometidas pelo presidente da Câmara, que teve apoio dela para se eleger para o comando do Legislativo.
Por nota, o vereador Gabriel disse que o grupo político de Nely Aquino “vendeu a alma para o prefeito Fuad Noman e já coagiu vereadores”. “Diante de todos os problemas da cidade, o grande objetivo deles é cassar o vereador que denunciou a máfia do lixo muito antes do próprio TCE (Tribunal de Contas do Estado) derrubar a licitação da prefeitura? Estão frustrados com os repetidos cortes no subsídio das empresas de ônibus? Ou é só uma chantagem pra conseguir mais cargos?”, questionou o presidente da Câmara.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tarcísio acompanha Bolsonaro em ato e é criticado por ausência na Agrishow

ANA GABRIELA OLIVEIRA LIMASÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou neste domingo (28) de ato com Jair Bolsonaro (PL) e líderes rurais em Ribeirão Preto, interior do estado. O evento que homenageia o ex-presidente acontece no mesmo dia de abertura simbólica da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia

Flávio Bolsonaro pede para TCU suspender licitação do governo Lula para agências de publicidade

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) que investigue e suspenda a licitação promovida pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) para contratar agências de publicidade ao custo de R$ 197 milhões. O parlamentar aponta supostos indícios de favorecimento de empresas e possibilidade de uso dos

Juíza manda prender jornalista de PE por denúncias contra promotor

NICOLA PAMPLONARIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A juíza Andreia Caiado da Cruz, da 11ª Vara Criminal de Pernambuco, determinou a derrubada das redes sociais e a prisão do jornalista Ricardo Antunes, por descumprimento de decisão judicial para retirar do ar denúncia contra promotor do Ministério Público do estado. A defesa de Antunes afirma que