São Paulo vence no tempo normal, mas perde nos pênaltis e se despede da Copa Sul-Americana

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos


design sem nome 12 2

Não deu. Nos pênaltis, o São Paulo perdeu da LDU e se despediu da Copa Sul-Americana jogando no Morumbi nesta quinta-feira, 31. Arboleda marcou o gol da vitória Tricolor durante os 90 minutos. Como a LDU já havia vencido o primeiro duelo por 2 a 1, a vaga foi decidida nos pênaltis. Os equatorianos levaram a melhor e venceram por 5 a 4. James Rodríguez desperdiçou sua cobrança. Agora, a LDU enfrenta o Defensa y Justicia-ARG pela semifinal da competição. O São Paulo, por sua vez, volta a dar atenção ao Campeonato Brasileiro. A equipe de Dorival Júnior enfrenta o Coritiba, no domingo, às 20h30, no Morumbi. O Tricolor, porém, ainda disputa a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

Mesmo jogando em casa, o Tricolor teve mais dificuldade do que se esperava. O São Paulo não conseguiu chegar muitas vezes ao ataque, enquanto a LDU apostou no contra-ataque e conseguiu brecas as investidas dos mandantes. O primeiro chute da equipe paulista saiu dos pés de Luciano, aos 20 minutos de jogo. A LDU assustou com Alvarado, que parou em boa defesa de Rafael. Se a ideia era segurar o jogo, os equatorianos cumpriram bem a missão. Logo no início da etapa final, Alvarado foi expulso e deixou os equatorianos com um a menos. Pouco tempo depois, o São Paulo desperdiçou uma grande chance de de empatar. Alisson arriscou um chute que parou na trave. No rebote, Arboleda mandou por cima do gol. Calleri ainda perdeu um gol incrível, após grande jogada Lucas Moura. O argentino tropeçou  na bola bem em frente ao gol. James Rodriguez entrou e trouxe uma dinâmica diferente para o time de Dorival Jr. Foi dele a assistência para o único gol da partida. O colombiano cobrou escanteio para Arboleda, que subiu mais alto que a defesa equatoriana. O goleiro Dominguez chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. A decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, a LDU converteu todas as cinco cobranças. O São Paulo, por sua vez, acertou quatro. Guerrero e Calleri abriram as cobranças e marcaram para seus respectivos times. Mas James Rodríguez desperdiçou a segunda cobrança para o Tricolor, mandando a bola por cima do gol de Dominguez. A LDU seguiu 100% na disputa e acabou ficando com a vaga.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Santos quita dívida com ex-técnico e aguarda fim de punição da Fifa

O Santos quitou a dívida com o ex-técnico Fabián Bustos, depositando R$ 4,7 milhões em sua conta. Com isso, o clube espera o fim da punição da Fifa para poder contratar e registrar novos atletas. O comunicado da quitação foi divulgado no site oficial do Santos, que enviou os comprovantes de pagamento para a entidade

Justiça atende pedido e filho caçula de Zagallo herda maior parte da herança

A Justiça do Rio de Janeiro determinou Mário Cesar, filho mais novo Mário Jorge Lobo Zagallo, como inventariante e herdeiro da maior parte da fortuna do ex-jogador, que faleceu em 5 de janeiro deste ano. O pedido atendeu ao desejo do Velho Lobo deixado em seu próprio testamento antes dele morrer. Segundo Zagallo, ele estava

Clube de Messi nos EUA oficializa contratação da promessa argentina Federico Redondo

O Inter Miami, time do astro Lionel Messi, oficializou a contratação do volante Federico Redondo, de 21 anos, que estava no elenco da seleção da Argentina no Pré-Olímpico Sul-Americano. Filho do ex-jogador do Real Madrid Fernando Redondo, Federico reforçará a equipe da Flórida na MLS (Major League Soccer). A transferênciafoi confirmada após dias de negociações.