Ana Hickmann: violência contra o filho também deverá ser investigada

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O caso das agressões sofridas por Ana Hickmann, em casa e pelo próprio marido Alexandre Correa, ainda está longe de ser concluído. Mas não é só a violência contra a apresentadora que será investigada, mas também contra o filho do casal, Alezinho, de nove anos.

A informação foi dada ao UOL pela promotora de Justiça Valeria Scarance, na quarta-feira (15/11). Segundo ela, a apuração ocorrerá porque o menino presenciou a agressão do pai contra a mãe, o que para a lei é considerada uma violência também contra os filhos.

A presença da criança no momento da agressão foi revelada no boletim de ocorrências registrado por Ana Hickmann na delegacia, logo após o episódio.

“Violência contra a mulher na presença dos filhos é violência contra filhos e filhas. Não é uma opinião, é lei. A lei diz que praticar um ato contra uma pessoa da família, tornando aquele filho ou filha testemunha, é violência psicológica contra criança”, explicou a promotora.

Ela completou: “Também podemos falar em crime contra o filho do casal, que é um crime de expor essa criança a um constrangimento, pelo fato de presenciar a mãe sendo agredida ou humilhada. Tem previsão legal também no Estatuto da Criança e do Adolescente”.

A promotora de Justiça Valeria Scarance ainda detalhou os próximos passos da investigação. “O que acontecerá agora é inquérito policial, apuração do fato e, concluído esse inquérito, o Ministério Público oferece, ou não, a denúncia”, disse ela.

Para a especialista, o caso de violência sofrida por Ana Hickmann servirá de lição para toda a sociedade.

“É uma grande lição para todos e todas nós: primeiro, que as mulheres têm conhecimento dos seus direitos; segundo, algo que nós já sabíamos e precisamos conscientizar a sociedade, que a violência não está relacionada ao grau de instrução, nível de escolaridade e condição econômica, a violência é democrática e pode atingir qualquer pessoa”, declarou.

“Vou lutar pela minha vida”, diz Ana Hickmann após agressões do marido Ana Hickmann apareceu nas redes sociais, nesta quarta-feira (15/11), para falar sobre a violência doméstica que sofreu do marido Alexandre Correa. Através dos stories do Instagram, a apresentadora pontuou que muitas das notícias sobre o caso são verdade mas outras são inverdades. Além disso, a artista disse que lutará pela sua vida, do filho e pelos negócios.

“Sei que estou ausente há bastante tempo, mas acho que os motivos todo mundo entende. Pela primeira vez estou olhando as redes sociais. Me afastei porque não conseguia olhar as notícias, nada, porque tinha muita verdade, mas muitas inverdades e muita coisa que estava machucando”, declarou.

Ela completou: “É muito importante contar com o apoio de todo mundo para a gente continuar tendo coragem e enfrentar tudo o que vai ter pela frente… quero voltar à minha vida normal, fazer todas as minhas coisas”.

Em seguida, Ana Hickmann refletiu sobre o ocorrido. “Sempre fui uma pessoa feliz, batalhadora, guerreira, e não é agora que vou parar. Tem coisa que acontece na nossa vida que faz a gente ficar mais forte. Sou mulher, mãe, e isso nunca vai mudar. Tenho muito orgulho. Vou lutar pela minha vida, pelo meu filho, pelos meus negócios, e todos aqueles que me amam de verdade… estava precisando desse espaço”, concluiu.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

A Bahia possui 1,6 milhão de eleitores com títulos cancelados (excluindo óbitos), segundo informações divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Diante da situação, o TRE-BA anunciou plantões para regularização no sábado (4) e domingo (5), das 8h às 14h, nas 19 zonas eleitorais de Salvador e em todas do interior do estado. A

FAB recebe doações para os gaúchos em bases de Brasília, SP e RJ

A Força Aérea Brasileira (FAB) mobilizou três bases para poder receber doações destinadas à população do Rio Grande do Sul. A FAB vai receber materiais e também fazer a distribuição. A FAB divulgou que vai receber, inicialmente, colchonetes, água potável e gêneros alimentícios não-perecíveis. A distribuição será feita em coordenação com o Comando Conjunto Ativado

Justiça ordena indenização de mais de R$ 20 mil a família de trabalhador morto eletrocutado em fazenda na Bahia

A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) condenou o proprietário da fazenda Tropical a indenizar a família de um trabalhador que morreu devido a uma descarga elétrica enquanto realizava a poda de uma árvore na propriedade. A decisão, que mantém sentença do 1º Grau, fixou o valor da indenização à viúva