Morre o ator e dublador José Santa Cruz, aos 95 anos

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Morreu nesta sexta-feira (26/4), o ator e dublador José Santa Cruz, aos 95 anos. O artista estava internado com broncopneumonia. Ele tinha doença de Parkinson. As informações são do G1.

A voz dele ficou marcado pelo bordão “querida, cheguei”, famoso na década de 90, que aparecia no início dos episódios da Família Dinossauro, série de sucesso da TV Globo.

João deixa a esposa Ivane Maria Mendes Bastos, com quem foi casado por 72 anos; três filhos, Elaine Maria, Eliane Maria e Eduardo Luiz, todos já falecidos; cinco netos; e quatro bisnetos.

Santa Cruz estreou na televisão em 1960, na inauguração da TV Clube. Foi para a TV Tupi em 1963 e, na mesma época, passou a fazer dublagens, antes de ser contratado pela TV Globo, em 1971.

José Santa Cruz se consagrou dublando personagens como Magneto, nos filmes e desenhos X-Men; Rúbeo Hagrid, na saga Harry Potter; e J.Jameson, nos filmes do Homem Aranha.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Promover desenvolvimento sustentável e combater desigualdades são prioridade da prefeitura, afirma Bruno Reis

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou nesta segunda-feira (27), durante a abertura das discussões do Grupo de Trabalho (GT) de Desenvolvimento do G20, que a gestão municipal tem como prioridade promover o desenvolvimento sustentável e combater as desigualdades na capital baiana. O evento, que acontece até quarta (29) no Centro de Convenções, reúne lideranças

Angélica anuncia novo programa voltado para homens no GNT

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Angélica anunciou nesta segunda-feira (27) um novo programa no GNT. Desta vez, a atração será voltada aos homens. O canal de TV paga contou sobre o novo programa da apresentadora. "Ano passado, Angélica recebeu mulheres incríveis no programa '50 & tanto'. Agora, sob o comando dela e na presença

Fernanda Paes Leme se pronuncia após suposto climão com Juliette

Alguns internautas apontaram um climão entre Juliette e Fernanda Paes Leme no programa Quem Não Pode Se Sacode, da GNT. A cantora e a apresentadora tiveram interações apontadas como ríspidas pela web. No programa que foi ao ar na última quinta-feira (23/5), a vencedora do BBB 21 questionou as regras das apresentadoras. “Vocês estão deixando