RJ: moradores do Alemão e da Penha relatam forte tiroteio em operação

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um intenso tiroteio ocorre, na manhã desta sexta-feira (26/4), nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, segundo moradores das regiões. No momento, equipes das polícias Civil e Militar deflagram operação para cumprir mandados de prisão contra foragidos de outros estados.

Até o momento, não há registros de prisões, apreensões e feridos.

Nas redes sociais, moradores das comunidades relatam extrema violência ao registrar o caos na região. Veja algumas declarações:

“Moro na Estrada Velha e estou presa em casa”. “Aquele despertador diferente, né”. “Fogo em vários pontos”. “Terror, meu Deus”. Em alguns dos vídeos, é possível ver chamas e nuvens de fumaça tomando conta das ruas e do céu dos complexos do Alemão e da Penha.

Confira algumas imagens da manhã de “terror” no Rio:

A operação policial no Alemão e na Penha O Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), atua em conjunto com agentes da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) nos complexos do Alemão e da Penha.

De acordo com a corporação, os objetivos da operação nas comunidades são: cumprir mandados contra criminosos de outros estados, reprimir a movimentação criminosa na região e inibir disputas territoriais.

A Rio Ônibus informou que nove linhas do transporte público sofreram alteração nas rotas devido à operação policial:

Linha 313 (Penha x Praça Tiradentes) Linha 621 (Penha x Sans Peña) Linha 622 (Penha x Sans Peña via Grajaú) Linha 679 (Grotão x Méier) Linha 312 (Olaria x Candelária) Linha 625 (Olaria x Sans Peña) Linha 623 (Penha x Metrô São Francisco Xavier) Linha 628 (Penha x Nova América) Linha 721 (Vila Cruzeiro x Cascadura)

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alice Portugal e Lídice da Mata se reúnem com Bruno Reis para debater futuro do Centro de Referência de Atenção à Mulher

Uma reunião entre o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), e as deputadas federais Alice Portugal (PCdoB) e Lídice da Mata (PSB) ocorreu na manhã desta segunda-feira (20) para tratar do futuro do Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares, localizado nos Barris - que corre risco de fechamento -, e de outras

SP Alto Astral: Programa emprega mães em situação de risco

Mais de 5 mil mulheres fazem parte do programa Mães Guardiãs, que dá emprego em projetos pedagógicos nas escolas para pessoas em vulnerabilidade social. As participantes têm uma bolsa-auxílio de R$ 1.482,60, e atuam em uma jornada de 30h semanais. Em abril, 900 candidatas foram convocadas para mais uma etapa do programa, voltada à capacitação

BahiaInveste amplia prazo para análise do estudos de viabilidade técnica contratada para “Porto da Ford”; saiba mais

O terminal portuário Miguel de Oliveira, chamado Porto da Ford, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), teve prazo para a conclusão dos estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira, ambiental e jurídica do projeto de exploração ampliado. Programado para maio, a análise feita pela BahiaInvest agora terá prazo válido até o último dia de dezembro deste