Anápolis (GO) oferece colônia de férias para crianças e adolescentes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Goiânia – O município de Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana, promove por meio do Programa Integração uma colônia de férias especial para crianças e adolescentes atendidos pelo projeto nas unidades escolares e instituições parceiras.

O evento acontece nesta semana, nos dias 2, 3 e 4 de julho, proporcionando atividades lúdicas, educativas e recreativas para um público-alvo de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Durante os três dias de evento, os participantes serão acolhidos no CEL da OAB Goiás, localizado na Rua Valdivino Veloso Tatá, no Bairro de Lourdes.

Com um cronograma diversificado, a colônia de férias oferecerá oficinas de piscina, futebol, vôlei, dança, desenho, além de atividades recreativas com brinquedos infláveis e momentos culturais.

A programação se inicia às 8h. Em seguida, crianças e adolescentes serão divididos em grupos de acordo com faixa etária e receberão o café da manhã. Das 9h às 11h40, todos participarão de quatro giros de oficinas, cada uma com duração de 40 minutos.

Após o almoço, servido das 11h40 às 13h, haverá um momento cultural, que reunirá todos os grupos. À tarde, das 14h às 16h40, as oficinas seguirão, e o dia é finalizado com lanche e embarque nos ônibus às 17h.

Em todas as atividades, os grupos serão acompanhados por monitores fixos, garantindo a segurança e o bem-estar dos participantes.

A colônia de férias incluiu escolas municipais, associações filantrópicas e centros comunitários, como a Escola Municipal Walter Beze, Escola Municipal Ayrton Senna da Silva, Associação Filantrópica Casa de Apoio RNA, Centro Comunitário Aliança Nacri, entre outros.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar uma experiência enriquecedora durante o período de férias escolares, contribuindo para o desenvolvimento integral e saudável das crianças e adolescentes. Além de promover a integração entre o poder público e a comunidade, a colônia de férias busca estimular a educação, saúde, esporte, cultura e assistência social, através de atividades multidisciplinares e lúdicas.

Com informações da Prefeitura de Anápolis

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Diogo Nogueira agradece apoio após cancelar shows por problema de saúde

Diogo Nogueira cancelou compromissos profissionais por motivos de saúde, agradeceu o carinho dos fãs e informou que entrará em pausa para a recuperação....

Após show no Pelourinho, Chambinho do Acordeon fala de novo projeto gravado no Recôncavo Baiano

Chambinho do Acordeon concedeu uma entrevista nesta terça-feira, após o show no Pelourinho, em Salvador, revelando detalhes do novo audiovisual gravado na Bahia....

Após “carteirada”, sobrinho de Wellington Luiz relata agressão à PCDF

Um episódio no Bar Responsa, na Asa Sul (DF), envolvendo cobrança de um chopp desencadeou uma confusão que terminou com a prisão de...