Greve: motoristas de ônibus de São Paulo voltam a paralisar por 24 horas

Publicado:

Motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo voltam a paralisar atividades nesta quarta-feira (29/6). A paralisação começou às 0h desta quarta-feira (29/6) e deve terminar à meia-noite. A categoria manifesta pelo reajuste salarial. Os trabalhadores já tinham parado há duas semanas atrás.
A paralisação foi decidida durante uma grande assembleia que contou com a presença de mais de 6 mil trabalhadores. De acordo com a categoria, apesar do sindicato ter assegurado o reajuste salarial de 12,47% e o ticket-refeição, outras reivindicações como a hora de almoço remunerada e plano de carreiras, foram ignoradas.
“Já se passaram dois meses das nossas negociações e os patrões mostraram-se intransigentes, pedindo prazos, paciência e protelando decisões. A categoria está estafada dessa enrolação”, afirmou o presidente em exercício do sindicato, Valmir Santana da Paz. Os trabalhadores ressaltam que, desde março, ocorreram diversas reuniões a fim de debater as reivindicações.
Os trabalhadores devem se manifestar por 24 horas, caso o sindicato não se manifeste.A categoria também aprovou uma nova assembleia para esta quarta-feira, às 16h.

Paralisação afeta população

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, informou que, durante a madrugada, 88 linhas do Noturno, de 150, não operaram. Até as 8h de hoje, a paralisação atingiu 14 empresas do transporte coletivo da cidade, afetando 675 linhas diurnas e 6.008 ônibus.
De acordo com as estimativas do órgão municipal, cerca de 1,5 milhão de passageiros foram afetados.
A Justiça exigiu a manutenção de 80% da frota em horário de pico e 60% nos demais períodos, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. A SPTrans solicitou à Justiça aumento no valor da multa, além de autuar as empresas pelo não cumprimento das viagens.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fundação José Silveira lança corrida em prol de Pessoas com Deficiência

A Fundação José Silveira (FJS) está promovendo uma iniciativa transformadora: a Corrida Saúde Crônica. Este evento, que combina saúde, esporte e solidariedade, tem...

Junior Lima revela diagnóstico de doença da filha: ‘Condição rara’

Junior Lima, conhecido pelo seu trabalho musical ao lado de Sandy, compartilhou um momento delicado nas redes sociais. Juntamente com sua esposa, Monica...

Oportunidade! Com imóveis na Bahia, leilão oferece lances a partir de R$ 58 mil

Prepare-se para uma oportunidade imperdível! Nesta terça-feira, 22 de julho, a partir das 11h, o Santander, em parceria com a Biasi Leilões, realizará...