Em meio a aumento de casos, Bruno diz que ‘Covid virou uma gripe’ com chegada da vacina

Publicado:

Apesar de Salvador ter registrado um aumento no número de novos casos e casos ativos da Covid-19 nas últimas semanas, o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (UB), afirmou que não há risco de colapso no sistema de saúde.

 

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (4), o gestor sinalizou que os leitos que estão disponíveis são suficientes para atender a demanda de novos casos. Bruno também atribuiu à vacinação o cenário controlado em Salvador.

 

“São mais de 1 milhão de doses em atraso na Bahia como um todo e em Salvador esse número também é elevado de terceira e quarta dose. A gente espera que as pessoas possam se vacinar, para não ter que voltar a adotar alguma medida em relação à Covid. Com a chegada da vacina, [a Covid] efetivamente virou uma gripe. Antes não era, mas com a vacina virou. A vacina está evitando que as pessoas morram e para isso é preciso vacinar como é feito para a gripe. O fato é que hoje não temos nenhuma pressão no sistema de saúde”, disse.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

InfoGripe: número de casos de SRAG segue em queda no país

Embora a incidência ainda esteja elevada, o cenário reflete a interrupção do crescimento ou diminuição das hospitalizações por vírus sincicial respiratório (VSR)

Capitais do Norte e Nordeste ocupam os piores índices de saneamento básico em 2025

Estudo do Instituto Trata Brasil aponta que 8 das 20 piores cidades são capitais dessas regiões; Porto Velho, Macapá e Rio Branco têm os menores índices de coleta e tratamento de esgoto

Vacinação contra o sarampo é intensificada em áreas de fronteira

O objetivo é evitar a reintrodução do vírus no país