TJ-BA reinaugura fórum na comarca de Ubaitaba nesta sexta-feira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Soares Castelo Branco, reinaugura e implanta novas unidades no fórum da comarca de Ubaitaba, nesta sexta-feira (22). A solenidade está agendada para às 9h30. 

 

O layout interno do Fórum Dr. Paulo Almeida foi ajustado, incluindo o tratamento de infiltrações nas paredes, a criação de uma nova Sala de Depoimento Especial e de uma Sala Passiva de Videoconferência. “Fico muito honrado de reinaugurar, em favor do cidadão e da cidadã, os fóruns das comarcas, bem como fazer a instalação de Salas Passivas para a ampliação do juízo 100% digital e de Salas de Depoimento Especial”, declarou Castelo Branco. 

 

Dentre as revitalizações em Ubaitaba, incluem a modernização dos quadros elétricos, a substituição de tomadas e interruptores e a troca de luminárias por modelos mais modernos em LED, que são econômicos e sustentáveis. Além disso, os banheiros e a copa passaram por uma revisão hidrossanitária, substituição de revestimentos, troca de louças e metais por modelos mais modernos e sustentáveis, como também adaptações para torná-los acessíveis a pessoas com deficiência. 

 

O sistema de ar-condicionado foi modernizado, com a substituição dos aparelhos antigos de janela por modelos split que são mais ecológicos. A edificação foi completamente pintada, incluindo o gradil e as esquadrias. A área externa e a fachada foram revigoradas com a aplicação de textura na superfície. O telhado foi revisado e tratado para resolver problemas de infiltrações; e as calhas foram impermeabilizadas. 

 

A segurança foi aprimorada com a elevação do muro externo para a instalação de concertina, a revitalização do gradil e a readequação da iluminação externa, incluindo a instalação de refletores e a substituição das luminárias. Além disso, foram realizadas melhorias na acessibilidade, com a construção de rampas, piso tátil e reforma das rampas existentes, incluindo a instalação de guarda-corpos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo de adolescentes é investigado por morte do cão “Orelha”, animal comunitário em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga um grupo de adolescentes suspeito de maus-tratos ao cão Orelha, conhecido como animal da cidade de...

Chefe de operação anti-imigração nos EUA é afastado do cargo, diz NYT

O governo dos Estados Unidos decidiu afastar Gregory Bovino, comandante da Patrulha de Fronteira ligada às operações federais de imigração em Minneapolis,...

Jaques Wagner confirma indicação de Lewandowski ao Banco Master, mas nega responsabilidade por Guido Mantega

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), confirmou ter indicado o ex-ministro Ricardo Lewandowski para atuar como consultor jurídico do Banco...